quinta-feira, outubro 08, 2009

Museu de Caixas de Fósforos



Atenção filamenistas de plantão!!!
Vocês sabiam que existe um museu que abriga centenas de caixas de fósforos de várias partes do mundo, e de épocas remotas e atuais? Pois é! Ele fica na bela cidade de TOMAR em Portugal, e é uma das principais atrações do lugar. Inusitado e único, o museu é fruto de um colecionador aficcionado, que durante anos idealizou a exposição das caixas ao público.
Como muitos amigos já sabem, eu sou uma apaixonada por caixinhas de fósforo, tenho boas raridades em minha coleção, quem quiser saber mais sobre o museu em Tomar e sobre meus exemplares entre em contato!

21 comentários:

zecapinheiro disse...

Querida Jacqueline!
Estou procurando caixas de fósforos dos anos 50 produzida pela Fiat LUX, OLHO, PINHEIRO E BEIJA FLOR,Também as promocionais, e da Marca Sol.
Quem tiver fvr entrar em contato:
Zecapinheiro@ig.com.br
Grato

zecapinheiro disse...

Querida Jacqueline
Estou procurando caixas de fósforos anos 40/50/60 Fiat Lux - Pinheiro, Beija Flor e Olho. também as promocionais e a Marca SOL;
Grato

J.V disse...

olá jacqueline.
Sou um pequeno coleccionador de Portugal e gostaria de trocar material filumenismo consigo.Me interessa caixas ou etiquetas de paises America.
Obrigado
Contacto:
vendajoao@gmail.com

J.V disse...

olá jacqueline.
Sou um pequeno coleccionador de Portugal e gostaria de trocar material filumenismo consigo.Me interessa caixas ou etiquetas de paises America.
Obrigado
Contacto:
vendajoao@gmail.com

Unknown disse...

Oi Jaqueline sou Filamenista , e coleciono desde os 14 anos, tenho uma modesta coleção e possuo muitas caixas para troca de diversos paises, procuro em especial as caixas da FASA ou Fosforeira Amazonia SA, que era do Estado do Para.obrigado
José Luis
abelhudo2004@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Jacqueline. Coleciono rotulos de caixas de fosforo e caixas de fosforo que eram vendidas, do Brasil tipo FIAT LUX, Gaboardi, FASA, etc. Quem tiver estou interessado.
romeudaroda@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Jacqueline, tudo bem?

Também sou um colecionador de caixa de fósforos, tenho mais de 500 exemplares. Devo visitar em breve o Museu de Caixas de Fósforos de Tomar. Pretendo levar algumas caixas repetidas para doação ou eventual troca. Você saberia me dizer se isto é possível? Gostaria de saber se eles aceitam doações?
Obrigado.
Sebastião

Jacqueline Salgado disse...

Olá Sebastião, que maravilha sua idéia, legal vc pensar em doar algumas caixas de fósforos pro museu, eles aceitam sim! Vc está em Portugal? Abraço grande!

Zeca Rocêro disse...

"A gavetinha": você foi muito feliz nesta escolha, parabéns!
Não me considero, ainda, um filamenista (é isso ?), mas como gosto de tudo que envolve o Ziraldo, procuro as caixas de fósforo que fez para a Fiat Lux na década de 70. Pelo menos sabe quais foram as 10 séries produzidas. Inté e obrigado! Zeca Rocêro

Pbgs disse...

olá

Moro no eua e a mãe da família com quem moro tem um pai que mora em Praga e coleciona caixinhas de fósforo. Ele me pediu pra tentar encontrar colecionadores do Brasil. Se vc se interessar ou se souber de algum grupo de colecionadores brasileiros poderia entrar em contato? meu e-mail é pbedoyan@gmail.com Obrigada!

Creative Visuals - Film and Video production services disse...

Tenho uma colecção de caixas de fosforos de várias regiões do mundo, em bom estado. Mais de uma centena. Para vender.
Posso enviar fotos aos interessados.
Podem-me contactar através do telemovel 916685907.
Vivo em Lisboa - Portugal.

Aelmano disse...

Tenho 300 caixas de fósforos que eu colecionava, mas agora perdi o interesse, a mais antiga tem 50 anos, gostaria de vendê-las, se alguém tiver interesse por favor me contate.
aelmanoqueiroz@gmail.com

skyscorpion disse...

Boa noite tenho um monte talvez 200 dessas caixinhas erao do meu avo no entanto pensei mandar fora mas guardei alguém me poderia ajudar em relação as caixinhas que tenho ???
pelo que vejo sao barcos,animais,e brazoes de cidades


skyscorpion1975@gmail.com

skyscorpion disse...

Boa noite tenho um monte talvez 200 dessas caixinhas erao do meu avo no entanto pensei mandar fora mas guardei alguém me poderia ajudar em relação as caixinhas que tenho ???
pelo que vejo sao barcos,animais,e brazoes de cidades


skyscorpion1975@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Jacqueline, tenho 77 an0s e coleciono caixas de fosforo desde garoto, tenho mais 600. 90% brasileiras. Gostaria de vender , se alguém se interessar, estou indo a Lisboa em setembro. Sabes onde posso
negociar.
Grato.
m.r.r@terra.com.br

Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Luiz Antonio e sou de Goiânia - GO. Meu avô tem uma coleção de caixinhas (na verdade são as capinhas de papel) de palitos de fósforos dos anos 50 adiante. Caixinhas de propagandas da Bombril, S.A. Cruzeiro do Sul, Goodyear, e muitos dos 211 artigos. Os mais famoso são a seleçao campeã de 1958 completa, e a caixa especial do centenário do primeiro voo de Santos Dumont.

Unknown disse...

Olá Jacqueline,precisava de uma ajuda tenho uma grande colecçaõ de carteiras de fosforos foi feita na Almanha e tenho de vários paises desde japão e muitos mais gostaria de saber se voçê estará interessada ou conheça alguem,obrigada Lucia Amaral 961420303

Áurea coelho / Baya disse...

Olá Frederico e Luciana, boa tarde.

tenho coleção de caixas de fósforo sou Belo Horizonte/MG - Brasil.
Gostaria de saber qual o seu interesse você deseja vender sua coleção ou tem caixas para trocar?

Aurea 031 7546.0998

Mundo d'Aline disse...

Oi Áurea, me chamo Aline é meu avô era colecionador ! Tenho muitas aqui ! Me envie seu e-Mail !

Anônimo disse...

Olá bom dia. Meu nome é Márcio tenho algumas caixas de fósforo em minha casa. Não sou colecionador,e nem tenho ideia do valor delas e se relamente valem alguma coisa. Meu whats é 13 982124770 email: marciobfr@gmail.com ,e assim envio as fotos delas. Desde já agradeço.

Luiz Losada disse...

Boa tarde a todos. Tenho uma coleção de caixas de fosforo todas cheias e sem uso inclusive a coleção completa da seleção Brasileira de 1962 com 52 caixinhas ( fotos de todos os jogadores, comissão técnica ), Uma coleção dos personagens de WalDisney em uma redoma de acrilico, um total de mais ou menos 300 caixinhas. Estou vendendo, se alguém tiver interesse sou de São Paulo - Brasil