quinta-feira, janeiro 20, 2011

Ficha de telefone



Ontem, revirando uma "gavetinha" qualquer, encontrei uma ficha de telefone antiga. Certamente era uma das muitas que tinham espalhadas pela casa dos meus pais, nao tinhamos telefone fixo, nos anos 80 e parte dos 90 uma linha de telefone era coisa cara e o orelhao da minha rua ficava bem perto, em frente ao "Bar do Divino", foi nosso principal meio de comunicao.
Tempos bons aqueles, apesar da simplicidade em que viviamos, nao tinhamos contas de telefone exorbitantes pra pagar, quaisquer centavos compravamos algumas fichas e falavamos por 3 minutos. O orelhao era confiavel, salvo uma vez em que engoliu duas fichas quando eu tentava pedir uma musica na radio montanhesa, sempre funcionou direitinho!
--
Orelhao vermelho: para ligacoes locais, a ficha era essa da foto
Orelhao azul: para ligacao DDD, a ficha era mais pesada, e prateada

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jacqueline Salgado, tudo bem? Sou seu fa, moro em Santa Catarina e ganhei um livro seu de presente no ano passado, gostaria de saber onde posso comprar o livro que tem seu conto "Entre Letras e Lixos". Obrigado, sucesso pra ti, Fernando Carvalho, de Floripa.

Jacqueline Salgado disse...

Ola Fernando! Que bom que gostou do meu livrinho! Grande honra pra mim!! Vc pode encontrar esse livro no site da editora UFV, Universidade Federal de Vicosa, MG, aqui esta o link que vai direto ao livro: http://www.editoraufv.com.br/produtos/contando-contos

Qualquer coisa eh so falar! Abracao! Jacqueline Salgado